Sep 5, 2022 - Oct 8, 2022
Nov 2, 2023 - Nov 9, 2023

Florida

This trip has 3 photo galleries.

🇬🇧

Hang in there! I'm working on translating this post to English. It will be available soon.

O estado americano mais buscado por brasileiros, seja pelos atrativos ou pela proximidade, oferece opções de visita muito além da terra do Mickey.

Vou tentar recomendar os principais pontos da Florida - além do óbvio.

Tampa e Golfo

Para quem busca sossego, a região do Golfo do México é um prato cheio. Tampa é mais conhecida pelo Busch Gardens, o parque certo para os fascinados por montanhas russas, mas a costa oeste do estado tem muito mais do que isso.

Em Tampa, um bairro que vale a visita é Ybor City. Vizinhança que nasceu na época de grande proximidade entre EUA e Cuba e prosperou durante a era de ouro dos charutos cubanos, até hoje guarda viva a história dessa época de outrora.
Fabricação artesanal de charuto
Sunshine Skyway Bridge com um arco íris de brinde

Fizemos base na charmosa St Petersburg e visitamos diversas praias e ilhas da região. As praias do golfo tem mar calmo e água mais quente do que o lado oceânico. A região também é rica em nascentes e é um dos lares do manatee. Fomos até o Crystal River dar um passeio de caiaque na Three Sisters Springs. Na volta, passamos pelo Crystal River National Wildlife Refuge e conhecemos um pouco mais dos animais resgatados e cuidados ali na região.

Passeio de caiaque na Three Sisters Springs

Para o lado sul de St Petersburg, além das inúmeras praias, descobrimos o Ringling. A residência de John Ringling, multi-empresário e um dos pais do circo moderno, é uma propriedade maravilhosa. Além de um enorme jardim voltado para o golfo, há uma galeria de arte que era a coleção particular do casal e um memorial à arte do circo. É uma visita imperdível.

Galeria do The Ringling
Jardins do The Ringling

Terminamos a região do golfo indo mais para o sul, sentido Miami. No caminho, visitamos um dos centros do Everglades National Park. Por ser uma região muito pantanosa, acabamos não explorando o parque.

Miami e Keys

A despeito de toda a fama, Miami foi um dos pontos baixos da viagem. Eu tenho até dificuldade em recomendar a bagunça de Miami para alguém. Não que não valha a visita, mas outras cidades na região merecem destaque.

Uma destas é Key Biscayne. Essa pequena ilha termina em um parque estadual e um farol.

Bill Baggs Cape Florida Lighthouse

Outra cidade bastante conhecida é Key West. A pouco mais de 3 horas de carro de Miami, é a parada final das Florida Keys e o ponto continental mais ao sul dos Estados Unidos. Ficamos apenas uma noite e já conseguimos aproveitar a cidade, mas recomendo reservar mais noites, se puder. A cidade mistura charme, história e agito. Há muitos passeios de barco que saem de Key West e levam para praias do Caribe, excursão de mergulhos e outras atividades.

Pôr do sol em Sunset Pier, Key West
Casa de Ernest Hemingway, Key West

Orlando and Magic

Vamos começar tratando o ponto principal: os parques de Orlando. Nós somos pequenos fãs da Disney e nos divertimos bastante nos parques, tanto da turma do Mickey quanto na Universal. Você vai encontrar muito conteúdo especializado sobre os parques por aí, então vou deixar só esse vídeo, que reúne bem nossas recomendações.
Próximo a Orlando, na região do Cabo Canaveral, está o Kennedy Space Center. O KSC é um porto espacial em operação e é de onde saíram as missões Apollo, que levaram o homem à lua em 1969. Além de ter um centro de visitantes muito interessante para crianças e adultos, é possível assistir a lançamentos de foguetes! No site oficial você tem acesso ao calendário de lançamentos. Nós demos a sorte de conferir “de perto” o lançamento de uma missão não tripulada. Confira como foi!

A pouco menos de duas horas de Orlando está St Augustine, que foi o primeiro povoado colonial permanente nos EUA. Com forte influência espanhola, essa charmosa cidade vale a visita.

St Augustine Lighthouse
Distrito histórico de St Augustine